Shutdown não funciona no mac
-
Nem os comandos sudo shutdown -h +60 e nem shutdown /s /t 60 funcionam no mac.
O comando que funciona é: osascript -e 'tell app "System Events" to shut down', mas desliga de imediato e eu queria adicionar um tempo para o desligamento. Como fazer?Grato desde já.
-
@Waldex-Santos, I think this should work:
osascript -e 'delay 60' -e 'tell app "System Events" to shut down' -
@Russ thanks
-
@Waldex-Santos Todos os comandos eu uso pela Alexa, e no Mac Ventura eu uso o comando:
Desligar o MacOS: osascript -e 'tell app "System Events" to shut down
Trancar a tela com senha: osascript -e 'tell application "System Events" to keystroke "q" using {control down, command down}'
Encerrar todos os aplicativos no modo "quit force": osascript -e 'tell app "System Events" to shut down' (Muito útil para quando o sistema congela!)
Eu fiz automação com o sensor Tuya ou Zigbee da porta, toda vez que eu abro a porta do quarto o computador tranca, e quando eu saio de casa ele desliga sozinho!
Assim fico seguro contra os enxeridos, porque utilizo muito o Amphetamine e na pressa saio as vezes sem lembrar de bloquear a tela ou antes do protetor de tela ter tempo hábil para isso.
Essas automações de camadas de segurança todas são geridas pela Alexa e sensores de presença da Phillips Hue e também pelo sensor de contato da portas/janelas que é baratinho no Aliexpress que é Tuya...
Hello! It looks like you're interested in this conversation, but you don't have an account yet.
Getting fed up of having to scroll through the same posts each visit? When you register for an account, you'll always come back to exactly where you were before, and choose to be notified of new replies (either via email, or push notification). You'll also be able to save bookmarks and upvote posts to show your appreciation to other community members.
With your input, this post could be even better 💗
Register Login